Uncategorized

Requerimento adminstrativo no INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem feito campanha para que os segurados procurem a concessão de seus benefícios diretamente em suas agências. Isso seria uma medida louvável da autarquia federal, não fossem os constantes erros de cálculo na concessão dos benefícios (como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-reclusão, etc).

A verdade é que, em geral, os benefícios são concedidos sem maiores complicações para qualquer que faça o requerimento e o instrua com os documentos necessários. O problema é que os segurados não conhecem as fórmulas de cálculo dos benefícios que requerem junto ao INSS e, por isso, não têm condições de avaliar se o cálculo está correto ou não.

Não raro o INSS faz cálculos de benefícios com diferenças mensais que chegam a quase R$ 500,00, o que equivale a uma perda patrimonial de até R$ 6.000,00 por ano.

Nosso escritório tem muitas ações de revisão de benefício em razão desses erros de cálculo e, exatamente por isso, aconselho que os leitores deste artigo procurem a assistência de um advogado de confiança para que os auxilie na obtenção dos benefícios a que tem direito.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s